Coordenação de 2º Ciclo

“ Acreditamos que a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Se a nossa opção é progressiva, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho se não viver a nossa opção. Encarná-la, diminuindo, assim a distância entre o que dizemos e o que fazemos.”
Paulo Freire
     




A Coordenação de 2º ciclo é composta por professores desta rede de ensino e tem como meta o acompanhamento sistemático e assistemático às nossas escolas.
     Trabalhamos no intuito de integrar nossos fazeres as ações desenvolvidas em cada unidade escolar, buscando estratégias que nos auxiliem a estimular o processo ensino-aprendizagem de nossos alunos.
      Nossas ações visam estabelecer uma relação mais próxima entre a sede e as unidades escolares. Pretendemos assim vivenciar o cotidiano das escolas e junto à equipe de articulação pedagógica e professores integrar nossos fazeres em prol do aprendizado dos alunos e do avanço qualitativo da Rede Municipal de Ensino de Niterói.